Escola

Escola

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Entrevista com Carlos Sá – pela 802.

 
Entrevista com Carlos Sá – 15/09/12



 1 – Quando o Senhor começou a escrever?
R: Na década de 50.
Publiquei a minha primeira crônica, no Espírito Santo, depois em Campos e aí, engrenei.

2 – Por quê?
R: Porque, eu acho que estava no DNA.

3 – Fale um pouco sobre sua vida e sua família.
R: Nasci aqui mesmo, no sobrado azul de meu avô, na esquina da Rua dos Passos.

4 – Quais assuntos que o Senhor mais aborda em seus livros?
R: Existem duas partes: a primeira é a JORMALISTA – onde abordo problemas da cidade, do Brasil e do Mundo. Falo sobre a corrupção política e muito mais.
A segunda parte é a ficcional, onde gosto de abordar poesias e contar histórias. Minha paixão é história. Adoro contar história.

5 – Que tipo de livros o Senhor gosta? Contos, crônicas (tipos a de Célio Aquino)?
R: Gosto de Ficção, não importa se é crônica, poesia ou contos.
Quando eu morava em Campos, eu ia todos os dias na Biblioteca ler livros.
Acho que já li todos da Biblioteca.

6 – Fale um pouquinho sobre São João da Barra.
R: É como uma paixão antiga que não dá para esquecer.
Eu, uma vez, saí de São João da Barra, mas São João da Barra não saiu de mim.
Então voltei...

7 – Fale um pouco sobre o Jornal São João da Barra. Você teria vontade de voltar a publicá-lo?
R: São João da Barra ficou sem jornal por um bom tempo. O jornal durou 14 anos e acabou devido a problemas financeiros.
Não, porque aqui é muito difícil. Não tem muito comércio. Às vezes, as pessoas entendem errado, as críticas feitas num Jornal. No Jornal, quando se critica, não se critica o administrador e sim, atos lesivos ao bem público.

Por: Carlos AA Sá em entrevista a Turma 802 do C.E. DR> Newton Alves – Atafona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhos No LIED

Trabalhos No LIED
Tecnologia e Educação para um Mundo Melhor!

O LIED está cada Vez mais sendo Usado pelos Professores e Alunos.

O LIED está cada Vez mais sendo Usado pelos Professores e Alunos.
Reunião da escola.