Escola

Escola

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Capoeira traz orquestra à São João da Barra

--> -->

IV Encontro de Capoeira traz orquestra de berimbaus à São João da Barra

A orquestra de berimbaus do Grupo ABC Arte e Capoeira fez o som da manhã deste sábado, 24, na Praça São João Batista, em São João da Barra. O evento faz parte do IV Encontro Infantil de Capoeira, realizado pelo Grupo, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de São João da Barra.
Mesmo com o forte calor (o termômetro marcava 33º) o público acompanhou a apresentação com o principal instrumento musical utilizado na Capoeira. Segundo Peixinho, mestre do Grupo ABC, o evento comemorou o dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20, e a graduação de alunos do instrutor Chicão, de São João da Barra.
Ainda segundo Peixinho, a Capoeira já tem vários representantes em outros estados e países para difundir a cultura.  Ele afirmou também que o objetivo da prática é socializar, independente da classe social, raça ou cor. “Nosso objetivo é manter nosso reconhecimento social, socializar, e preservar a boa didática. Capoeira é esporte, não é violência. Capoeira luta contra violência”, afirmou Peixinho.
Após a apresentação na Praça principal da cidade, todo Grupo de Capoeira foi para a Associação
Humanitária Geraldo Costa, onde aconteceu uma palestra e jogo de maculelê. No mesmo encontro os alunos do instrutor Chicão, da APAE (São João da Barra), E.M. Profª. Dionélia G. Santos (Atafona) e do C. E. Dr. Newton Alves (Atafona) receberam a corda, graduação da Capoeira.
Todos os alunos do instrutor Chicão estão matriculados na rede de ensino da cidade. Segundo Chicão, a graduação acontece anualmente, considerando a melho no desempenho do aprendiz. “Temos alunos de iniciante ao graduado. Quando o aluno recebe a corda, a gente chama de batismo, está se graduando na capoeira”, finaliza Chicão. 
 Fonte: SJB On Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhos No LIED

Trabalhos No LIED
Tecnologia e Educação para um Mundo Melhor!

O LIED está cada Vez mais sendo Usado pelos Professores e Alunos.

O LIED está cada Vez mais sendo Usado pelos Professores e Alunos.
Reunião da escola.