Escola

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segunda-feira, 4 de junho de 2012

Professora Vírginia - destaque do Mês.

A professora Virgínia tem se dedicado bastante em sua aulas.
Ela tem preparado aulas criativas, onde os alunos participam e acabam se "deliciando" com estas aulas.
Vamos falar da aula sobre Células.
As fotos falam por si.
Observem:



Isto mesmo, a CÉLULA é um bolo! HUM!!!



Como é bom participar!



Nós também tomamos conta!



Que tipo de Célula gostosa é essa?



Este tem a Célula e suas divisões.Humm!



Precisamos renovar nossas células...



Maria Elisa (Arte), Alunos e Virgínia embaixo, com seu largo sorriso.

Aula preparada por Virgínia:


C. E. DR NEWTON ALVES

ROTEIRO DE AULA PRÁTICA

Assunto: CONFECÇÃO DE CÉLULAS
Disciplina: BIOLOGIA E ARTES
2º ANO Turma: 2001 – Diurno ANO LETIVO: 2012
Professoras: VIRGÍNIA CRISPIM E MARIA ELISA PORTO


OBJETIVOS:
Reconhecer uma célula eucariótica e procariótica identificando suas principais partes;
Elaborar uma célula eucariótica animal, vegetal e uma célula procariótica comestível, reconhecendo sua organização (núcleo) e suas organelas.
Diferenciar a célula eucariótica animal da vegetal;
Diferenciar a célula eucariótica da procariótica;
Expressão artística dos alunos, bem como o desenvolvimento de suas criatividades.

CONTEÚDOS:
Célula eucariótica animal;
Célula eucariótica vegetal;
Célula procariótica.

TEMPO ESTIMADO:
Duas semanas, sendo a primeira para pesquisa dos temas e a segunda para apresentação da célula a partir da confecção da mesma.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Pesquisa sobre as diferentes funções de suas estruturas celulares;
Ingredientes alimentares diversos trazidos pelos alunos, depois de combinação prévia;
Papel e pelito de dente para identificação das estruturas celulares.

ESTRATÉGIAS:
Após uma prévia explicação sobre células procarióticas e eucarióticas, suas semelhanças e suas diferenças, os alunos deverão fazer uma pesquisa da célula eucariótica (animal ou vegetal) e procariótica em grupo. Nesta pesquisa, alunos identificarão a membrana plasmática, o citoplasma, o núcleo organizado e suas organelas citoplasmáticas.
Os alunos devem pesquisar também, as respectivas funções de cada organela e quais destas são exclusivamente da célula eucariótica animal e quais as da célula eucariótica vegetal.
Dividir a classe em grupos de alunos, os quais podem decidir que ingredientes utilizarão para representar as estruturas das células, como o citoplasma, a membrana plasmática e as organelas. Doces podem ser utilizados: por exemplo, jujuba para representar a mitocôndria, fios de ovos para o retículo endoplasmático, etc.

AVALIAÇÃO:
Será realizada durante todo desenvolvimento do trabalho, para verificar o conhecimento inicial e os avanços dos alunos na aquisição de conhecimentos e habilidades. Observando ao final se eles conseguiram alcançar os objetivos estabelecidos.

Um comentário:

Trabalhos No LIED

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O LIED está cada Vez mais sendo Usado pelos Professores e Alunos.

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