Escola

Escola

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aula trabalhada com a 2002 - Biologia - Professora Virgínia.

No Ensino Médio, a professora Vírginia, também inovou.
Olhem a participação dos alunos.



Os alunos e Vírginia e seu bom humor, apesar do cansaço!



Estas aulas dão fome!



Parabéns alunos e Professora - pois o conhecimento se contrói e não se esquece jamais.

Aula preparada pela Professora:

C. E. DR NEWTON ALVES

ROTEIRO DE AULA PRÁTICA


Assunto: CONFECÇÃO DE ORGANELAS
Disciplina: BIOLOGIA
2º ANO Turma: 2002 – Noturno
Professora: VIRGÍNIA CRISPIM
ANO LETIVO: 2012

OBJETIVOS:
1-Reconhecer os diferentes tipos de organelas, bem como as suas funções;
2-Reconhecer uma célula eucariótica e procariótica identificando suas principais partes;
3-Elaborar as organelas das células eucarióticas animal, vegetal e procariótica comestível;
4-Diferenciar a célula eucariótica animal da vegetal;
5-Diferenciar a célula eucariótica da procariótica;
6-Expressar seu lado artístico, bem como o desenvolvimento de suas criatividades.

CONTEÚDOS:
Célula eucariótica animal;
Célula eucariótica vegetal;
Célula procariótica.

TEMPO ESTIMADO:
Duas semanas, sendo a primeira para pesquisa dos temas e a segunda para apresentação das organelas celulares a partir da confecção da mesma.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Pesquisa sobre as diferentes funções de suas estruturas celulares;
Ingredientes alimentares diversos trazidos pelos alunos, depois de combinação prévia;
Papel e palito de dente para identificação das estruturas celulares.

ESTRATÉGIAS:
Após uma prévia explicação sobre células procarióticas e eucarióticas, suas semelhanças e suas diferenças, os alunos deverão fazer uma pesquisa das estruturas das células eucariótica (animal ou vegetal) e procariótica em grupo. Os alunos devem pesquisar também, as respectivas funções de cada organela e quais destas são exclusivamente da célula eucariótica animal e quais as da célula eucariótica vegetal.
Dividir a classe em grupos de alunos, os quais podem decidir que ingredientes utilizarão para representar as organelas das células. Doces podem ser utilizados: por exemplo, jujuba para representar a mitocôndria, fios de ovos para o retículo endoplasmático, etc.

AVALIAÇÃO:
Será realizada durante todo desenvolvimento do trabalho, para verificar o conhecimento inicial e os avanços dos alunos na aquisição de conhecimentos e habilidades. Observando ao final se eles conseguiram alcançar os objetivos estabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhos No LIED

Trabalhos No LIED
Tecnologia e Educação para um Mundo Melhor!

O LIED está cada Vez mais sendo Usado pelos Professores e Alunos.

O LIED está cada Vez mais sendo Usado pelos Professores e Alunos.
Reunião da escola.