Escola
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Fim de ano- 2010.
Estamos chegando a mais um final de ano.
O Ano 2.010 está indo embora. E com ele as experiências que cada um de nós teve. Umas boas, outras ruins. Pessoas que apareceram em nossas vidas... Outras que desapareceram... Sonhos feitos e desfeitos... Arrependimentos e realizações... Mas, acima de tudo, a certeza do dever cumprido, a certeza de sermos verdadeiros, de estarmos com a consciência limpa.
Tantos desencantos... Tantas estrelas que brilharam e tantas que se apagaram... Tantas pessoas que quiseram apagar o brilho do SOL, da LUA e da ESPERANÇA. Estes são os eternos mal humorados e amados. Estes são os eternos detentores do saber e gestores do saber alheio.
Só uma coisa eu tive certeza este ano: NADA e nem NINGUÉM pode TIRAR ou ROUBAR seu conhecimento. Porque, este, não depende de classe social, cor, credo e pensamento político.
O CONHECIMENTO é a única coisa que você NÃO negocia, você DOA de coração aberto.
Termino meu 2010, muito triste com a Educação, Muito decepcionada com o rumo dela. Espero que os mais novos façam VALER seus sonhos.
Pois os meus, perdi-os na contra-mão da história da Educação da São João da Barra.
Que pena! Sonhei tanto com minhas crônicas... Em trabalhar Gêneros Textuais... A ler com entonação... A contar um Conto da Literatura com a alma...
Acabou... O sonho virou pesadelo... Que pena! Que pena!
Não pensava que iria terminar assim, via-me dando aulas eternamente, como a maioria dos professores.
Mas, nós não vemos que o tempo passa... E passamos a ser ULTRAPASSADOS pela falta de lirismo, de amor e de SONHOS- pois estes, estes secaram na depressão, da desilusão, do desânimo e da falta de esperança...
É difícil assunir esta realidade...Que pena...
Maria Aparecida Cardoso Amaral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário